Filtros : "INCLUSÃO ESCOLAR" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FE

    Subjects: PESSOAS COM DEFICIÊNCIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, INCLUSÃO ESCOLAR, MEMÓRIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DELFINO, Talita. Ser professor da rede municipal de São Paulo e ter uma deficiência: caminhos (nada suaves) da trajetória profissional. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-28032024-080204/. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Delfino, T. (2024). Ser professor da rede municipal de São Paulo e ter uma deficiência: caminhos (nada suaves) da trajetória profissional (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-28032024-080204/
    • NLM

      Delfino T. Ser professor da rede municipal de São Paulo e ter uma deficiência: caminhos (nada suaves) da trajetória profissional [Internet]. 2024 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-28032024-080204/
    • Vancouver

      Delfino T. Ser professor da rede municipal de São Paulo e ter uma deficiência: caminhos (nada suaves) da trajetória profissional [Internet]. 2024 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-28032024-080204/
  • Unidade: FE

    Subjects: INCLUSÃO ESCOLAR, EDUCAÇÃO INCLUSIVA, IDENTIDADE CULTURAL, PESSOAS COM DEFICIÊNCIA, EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DEZOTTI, Mariângela Carvalho. Fazer-se professor em contextos inclusivos de países lusófonos: entre práxis locais e tratados internacionais. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-03042024-082816/. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Dezotti, M. C. (2024). Fazer-se professor em contextos inclusivos de países lusófonos: entre práxis locais e tratados internacionais (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-03042024-082816/
    • NLM

      Dezotti MC. Fazer-se professor em contextos inclusivos de países lusófonos: entre práxis locais e tratados internacionais [Internet]. 2024 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-03042024-082816/
    • Vancouver

      Dezotti MC. Fazer-se professor em contextos inclusivos de países lusófonos: entre práxis locais e tratados internacionais [Internet]. 2024 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-03042024-082816/
  • Unidade: IP

    Subjects: EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA, QUEIXA ESCOLAR, AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA, INCLUSÃO ESCOLAR, EDUCAÇÃO INCLUSIVA, MORTE, PSICOLOGIA ESCOLAR

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Práticas críticas em psicologia escolar e educacional: experiências vividas no chão da escola e suas complexidades. . São Paulo: Pimenta Cultural. Disponível em: https://doi.org/10.31560/pimentacultural/2023.97600. Acesso em: 27 abr. 2024. , 2023
    • APA

      Práticas críticas em psicologia escolar e educacional: experiências vividas no chão da escola e suas complexidades. (2023). Práticas críticas em psicologia escolar e educacional: experiências vividas no chão da escola e suas complexidades. São Paulo: Pimenta Cultural. doi:10.31560/pimentacultural/2023.97600
    • NLM

      Práticas críticas em psicologia escolar e educacional: experiências vividas no chão da escola e suas complexidades [Internet]. 2023 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.31560/pimentacultural/2023.97600
    • Vancouver

      Práticas críticas em psicologia escolar e educacional: experiências vividas no chão da escola e suas complexidades [Internet]. 2023 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.31560/pimentacultural/2023.97600
  • Source: Educação física inclusiva e interdisciplinaridade: diferenças e alteridades na atuação profissional. Unidade: EEFE

    Subjects: EDUCAÇÃO FÍSICA ADAPTADA, EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR, INCLUSÃO ESCOLAR, GINÁSTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVEIRA, Naiélen Rodrigues et al. A Inclusão de Escolares com deficiência na Educação Física escolar: a Ginástica para Todos em foco. Educação física inclusiva e interdisciplinaridade: diferenças e alteridades na atuação profissional. Tradução . São Carlos: Pedro & João Editores, 2023. . Disponível em: https://pedroejoaoeditores.com.br/2022/wp-content/uploads/2023/01/EBOOK_Educacao-fisica-inclusiva-e-interdisciplinaridade.pdf. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Silveira, N. R., Dutra, E. V., Costa, A. R., & Carbinatto, M. V. (2023). A Inclusão de Escolares com deficiência na Educação Física escolar: a Ginástica para Todos em foco. In Educação física inclusiva e interdisciplinaridade: diferenças e alteridades na atuação profissional. São Carlos: Pedro & João Editores. Recuperado de https://pedroejoaoeditores.com.br/2022/wp-content/uploads/2023/01/EBOOK_Educacao-fisica-inclusiva-e-interdisciplinaridade.pdf
    • NLM

      Silveira NR, Dutra EV, Costa AR, Carbinatto MV. A Inclusão de Escolares com deficiência na Educação Física escolar: a Ginástica para Todos em foco [Internet]. In: Educação física inclusiva e interdisciplinaridade: diferenças e alteridades na atuação profissional. São Carlos: Pedro & João Editores; 2023. [citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://pedroejoaoeditores.com.br/2022/wp-content/uploads/2023/01/EBOOK_Educacao-fisica-inclusiva-e-interdisciplinaridade.pdf
    • Vancouver

      Silveira NR, Dutra EV, Costa AR, Carbinatto MV. A Inclusão de Escolares com deficiência na Educação Física escolar: a Ginástica para Todos em foco [Internet]. In: Educação física inclusiva e interdisciplinaridade: diferenças e alteridades na atuação profissional. São Carlos: Pedro & João Editores; 2023. [citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://pedroejoaoeditores.com.br/2022/wp-content/uploads/2023/01/EBOOK_Educacao-fisica-inclusiva-e-interdisciplinaridade.pdf
  • Unidade: FOB

    Subjects: PERDA AUDITIVA, INCLUSÃO ESCOLAR, CORONAVIRUS, DISPOSITIVOS ELETRÔNICOS, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Rebeca Liaschi Floro. Inclusão "virtual" ou real de estudantes com deficiência auditiva durante a pandemia da covid-19: uma pesquisa sobre a situação escolar dos usuários de um serviço de saúde auditiva. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Bauru, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/25/25143/tde-22062023-162037/. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Silva, R. L. F. (2023). Inclusão "virtual" ou real de estudantes com deficiência auditiva durante a pandemia da covid-19: uma pesquisa sobre a situação escolar dos usuários de um serviço de saúde auditiva (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Bauru. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/25/25143/tde-22062023-162037/
    • NLM

      Silva RLF. Inclusão "virtual" ou real de estudantes com deficiência auditiva durante a pandemia da covid-19: uma pesquisa sobre a situação escolar dos usuários de um serviço de saúde auditiva [Internet]. 2023 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/25/25143/tde-22062023-162037/
    • Vancouver

      Silva RLF. Inclusão "virtual" ou real de estudantes com deficiência auditiva durante a pandemia da covid-19: uma pesquisa sobre a situação escolar dos usuários de um serviço de saúde auditiva [Internet]. 2023 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/25/25143/tde-22062023-162037/
  • Source: Anais CONPUESP. Conference titles: Congresso dos Profissionais das Universidades Estaduais de São Paulo. Unidade: FZEA

    Subjects: BIBLIOTECA UNIVERSITÁRIA, CONSTRUÇÃO CIVIL, EDIFÍCIOS PÚBLICOS, INCLUSÃO ESCOLAR

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Girlei Aparecido de et al. Conclusão do edifício da Biblioteca da FZEA-USP: infraestrutura permitirá inclusão e pertencimento. 2023, Anais.. Campinas: Conselho de Reitores das Universidades Estaduais Paulistas (Cruesp), 2023. Disponível em: https://doi.org/10.20396/conpuesp.2.2023.4995. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Lima, G. A. de, Dozena, M. R., Pellegrini, V. R., & Oliveira, É. B. P. M. de. (2023). Conclusão do edifício da Biblioteca da FZEA-USP: infraestrutura permitirá inclusão e pertencimento. In Anais CONPUESP. Campinas: Conselho de Reitores das Universidades Estaduais Paulistas (Cruesp). doi:10.20396/conpuesp.2.2023.4995
    • NLM

      Lima GA de, Dozena MR, Pellegrini VR, Oliveira ÉBPM de. Conclusão do edifício da Biblioteca da FZEA-USP: infraestrutura permitirá inclusão e pertencimento [Internet]. Anais CONPUESP. 2023 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.20396/conpuesp.2.2023.4995
    • Vancouver

      Lima GA de, Dozena MR, Pellegrini VR, Oliveira ÉBPM de. Conclusão do edifício da Biblioteca da FZEA-USP: infraestrutura permitirá inclusão e pertencimento [Internet]. Anais CONPUESP. 2023 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.20396/conpuesp.2.2023.4995
  • Source: ETD - Educação Temática Digital. Unidades: IP, FE

    Subjects: INCLUSÃO ESCOLAR, INTEGRAÇÃO, COOPERAÇÃO, LAÇO SOCIAL, HETEROGENEIDADE, AMBIENTE ESCOLAR, PSICANÁLISE DA CRIANÇA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KUPFER, Maria Cristina Machado e VOLTOLINI, Rinaldo. O que uma criança pode fazer por outra quando a heterogeneidade não tem lugar: sobre o efeito de Columbine nas escolas. ETD - Educação Temática Digital, v. 25, p. 1-16, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.20396/etd.v25i00.8666504. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Kupfer, M. C. M., & Voltolini, R. (2023). O que uma criança pode fazer por outra quando a heterogeneidade não tem lugar: sobre o efeito de Columbine nas escolas. ETD - Educação Temática Digital, 25, 1-16. doi:10.20396/etd.v25i00.8666504
    • NLM

      Kupfer MCM, Voltolini R. O que uma criança pode fazer por outra quando a heterogeneidade não tem lugar: sobre o efeito de Columbine nas escolas [Internet]. ETD - Educação Temática Digital. 2023 ; 25 1-16.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.20396/etd.v25i00.8666504
    • Vancouver

      Kupfer MCM, Voltolini R. O que uma criança pode fazer por outra quando a heterogeneidade não tem lugar: sobre o efeito de Columbine nas escolas [Internet]. ETD - Educação Temática Digital. 2023 ; 25 1-16.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.20396/etd.v25i00.8666504
  • Unidade: IP

    Subjects: INCLUSÃO ESCOLAR, BULLYING, PRECONCEITO, EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR, TEORIA CRÍTICA, PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CORREIA, Rodrigo Nuno Peiró. A inclusão de alunos com deficiência nas aulas de Educação Física escolar. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-08122023-180151/. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Correia, R. N. P. (2023). A inclusão de alunos com deficiência nas aulas de Educação Física escolar (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-08122023-180151/
    • NLM

      Correia RNP. A inclusão de alunos com deficiência nas aulas de Educação Física escolar [Internet]. 2023 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-08122023-180151/
    • Vancouver

      Correia RNP. A inclusão de alunos com deficiência nas aulas de Educação Física escolar [Internet]. 2023 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-08122023-180151/
  • Source: Revista on line de Política e Gestão Educacional. Unidade: ESALQ

    Subjects: BULLYING, EDUCAÇÃO, EMOÇÕES, EMPATIA, HABILIDADE SOCIAL, INCLUSÃO ESCOLAR, MORAL, RESPEITO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANZOVO, Alessandra Rodrigues de Freitas e CRUZ, José Anderson Santos. A formação integral e o desenvolvimento das habilidades socioemocionais frente à prevenção de ocorrência de casos de Bullying nas escolas. Revista on line de Política e Gestão Educacional, v. 25, n. 3, p. 2827-2842, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.22633/rpge.v25i3.16090. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Sanzovo, A. R. de F., & Cruz, J. A. S. (2022). A formação integral e o desenvolvimento das habilidades socioemocionais frente à prevenção de ocorrência de casos de Bullying nas escolas. Revista on line de Política e Gestão Educacional, 25( 3), 2827-2842. doi:10.22633/rpge.v25i3.16090
    • NLM

      Sanzovo AR de F, Cruz JAS. A formação integral e o desenvolvimento das habilidades socioemocionais frente à prevenção de ocorrência de casos de Bullying nas escolas [Internet]. Revista on line de Política e Gestão Educacional. 2022 ; 25( 3): 2827-2842.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.22633/rpge.v25i3.16090
    • Vancouver

      Sanzovo AR de F, Cruz JAS. A formação integral e o desenvolvimento das habilidades socioemocionais frente à prevenção de ocorrência de casos de Bullying nas escolas [Internet]. Revista on line de Política e Gestão Educacional. 2022 ; 25( 3): 2827-2842.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.22633/rpge.v25i3.16090
  • Source: Revista Communitas. Unidade: EEFE

    Subjects: EDUCAÇÃO INCLUSIVA, SURDO, LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS, INCLUSÃO ESCOLAR

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Mércia Silva de Lima e DAXENBERGER, Ana Cristina Silva e SILVEIRA, Sérgio Roberto. Práticas pedagógicas inclusivas para alunos surdos em atendimento educacional especializado. Revista Communitas, v. 6, n. 13, p. 96-112, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.29327/268346.6.13-8. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Souza, M. S. de L., Daxenberger, A. C. S., & Silveira, S. R. (2022). Práticas pedagógicas inclusivas para alunos surdos em atendimento educacional especializado. Revista Communitas, 6( 13), 96-112. doi:10.29327/268346.6.13-8
    • NLM

      Souza MS de L, Daxenberger ACS, Silveira SR. Práticas pedagógicas inclusivas para alunos surdos em atendimento educacional especializado [Internet]. Revista Communitas. 2022 ; 6( 13): 96-112.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.29327/268346.6.13-8
    • Vancouver

      Souza MS de L, Daxenberger ACS, Silveira SR. Práticas pedagógicas inclusivas para alunos surdos em atendimento educacional especializado [Internet]. Revista Communitas. 2022 ; 6( 13): 96-112.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.29327/268346.6.13-8
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO INCLUSIVA, INCLUSÃO ESCOLAR, PSICANÁLISE, RELAÇÃO ALUNO-ESCOLA, ESCOLAS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Tiago de Moraes Tavares de. Da inclusão à educação: tensões e possibilidades. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-18012023-115202/. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Lima, T. de M. T. de. (2022). Da inclusão à educação: tensões e possibilidades (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-18012023-115202/
    • NLM

      Lima T de MT de. Da inclusão à educação: tensões e possibilidades [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-18012023-115202/
    • Vancouver

      Lima T de MT de. Da inclusão à educação: tensões e possibilidades [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-18012023-115202/
  • Unidade: IP

    Subjects: POLÍTICA EDUCACIONAL, INCLUSÃO ESCOLAR, EDUCAÇÃO, PSICOLOGIA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PATTO, Maria Helena Souza. Exercícios de indignação: escritos de educação e psicologia. . São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587596310. Acesso em: 27 abr. 2024. , 2022
    • APA

      Patto, M. H. S. (2022). Exercícios de indignação: escritos de educação e psicologia. São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo. doi:10.11606/9786587596310
    • NLM

      Patto MHS. Exercícios de indignação: escritos de educação e psicologia [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587596310
    • Vancouver

      Patto MHS. Exercícios de indignação: escritos de educação e psicologia [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587596310
  • Source: Livro de Resumos. Conference titles: Semana Integrada do Instituto de Física de São Carlos - SIFSC. Unidade: IFSC

    Subjects: EDUCAÇÃO ESPECIAL, ENSINO SUPERIOR, POLÍTICAS PÚBLICAS, INCLUSÃO ESCOLAR

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MASSON, Rafaela. Necessidade de apoio à educação especial no ensino superior com ênfase na Universidade de São Paulo. 2022, Anais.. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos - IFSC, 2022. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/ee7ff23e-dd0e-4f23-a891-28d1ef96d248/3120378.pdf. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Masson, R. (2022). Necessidade de apoio à educação especial no ensino superior com ênfase na Universidade de São Paulo. In Livro de Resumos. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos - IFSC. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/ee7ff23e-dd0e-4f23-a891-28d1ef96d248/3120378.pdf
    • NLM

      Masson R. Necessidade de apoio à educação especial no ensino superior com ênfase na Universidade de São Paulo [Internet]. Livro de Resumos. 2022 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/ee7ff23e-dd0e-4f23-a891-28d1ef96d248/3120378.pdf
    • Vancouver

      Masson R. Necessidade de apoio à educação especial no ensino superior com ênfase na Universidade de São Paulo [Internet]. Livro de Resumos. 2022 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/ee7ff23e-dd0e-4f23-a891-28d1ef96d248/3120378.pdf
  • Source: Cadernos de Pesquisa. Unidade: FE

    Subjects: INCLUSÃO ESCOLAR, EDUCAÇÃO ESPECIAL, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, PANDEMIAS

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PAGAIME, Adriana et al. Educação especial na pandemia: estratégias e desafios no ensino fundamental. Cadernos de Pesquisa, v. 52, p. 1-21, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/198053149665. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Pagaime, A., Kumada, K. M. O., Drago, S. L. dos S., Prieto, R. G., & Melo, D. C. F. de. (2022). Educação especial na pandemia: estratégias e desafios no ensino fundamental. Cadernos de Pesquisa, 52, 1-21. doi:10.1590/198053149665
    • NLM

      Pagaime A, Kumada KMO, Drago SL dos S, Prieto RG, Melo DCF de. Educação especial na pandemia: estratégias e desafios no ensino fundamental [Internet]. Cadernos de Pesquisa. 2022 ;52 1-21.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.1590/198053149665
    • Vancouver

      Pagaime A, Kumada KMO, Drago SL dos S, Prieto RG, Melo DCF de. Educação especial na pandemia: estratégias e desafios no ensino fundamental [Internet]. Cadernos de Pesquisa. 2022 ;52 1-21.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.1590/198053149665
  • Unidade: FE

    Subjects: PSICANÁLISE, INTERAÇÃO PROFESSOR ALUNO, INCLUSÃO ESCOLAR

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NAVARRO, Nana Corrêa. O laço professor-aluno com entraves estruturais e a construção de um coletivo. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-19012023-093209/. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Navarro, N. C. (2022). O laço professor-aluno com entraves estruturais e a construção de um coletivo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-19012023-093209/
    • NLM

      Navarro NC. O laço professor-aluno com entraves estruturais e a construção de um coletivo [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-19012023-093209/
    • Vancouver

      Navarro NC. O laço professor-aluno com entraves estruturais e a construção de um coletivo [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-19012023-093209/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: MENOR INFRATOR, LIBERDADE VIGIADA, HABILIDADES SOCIAIS, INCLUSÃO ESCOLAR

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Ana Luiza Mendonça dos. Adolescentes em liberdade assistida: vivências escolares e habilidades sociais. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-21102022-100545/. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Santos, A. L. M. dos. (2022). Adolescentes em liberdade assistida: vivências escolares e habilidades sociais (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-21102022-100545/
    • NLM

      Santos ALM dos. Adolescentes em liberdade assistida: vivências escolares e habilidades sociais [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-21102022-100545/
    • Vancouver

      Santos ALM dos. Adolescentes em liberdade assistida: vivências escolares e habilidades sociais [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-21102022-100545/
  • Unidade: FM

    Subjects: APRENDIZAGEM, APRENDIZAGEM ESCOLAR, INCLUSÃO ESCOLAR, TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      THOMAZINI, Hélida Lucia Paulini. Descrição da aprendizagem escolar da criança com transtorno do espectro autista nas áreas de matemática, leitura e escrita. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5141/tde-09082021-092648/. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Thomazini, H. L. P. (2021). Descrição da aprendizagem escolar da criança com transtorno do espectro autista nas áreas de matemática, leitura e escrita (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5141/tde-09082021-092648/
    • NLM

      Thomazini HLP. Descrição da aprendizagem escolar da criança com transtorno do espectro autista nas áreas de matemática, leitura e escrita [Internet]. 2021 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5141/tde-09082021-092648/
    • Vancouver

      Thomazini HLP. Descrição da aprendizagem escolar da criança com transtorno do espectro autista nas áreas de matemática, leitura e escrita [Internet]. 2021 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5141/tde-09082021-092648/
  • Source: Livro de Resumos. Conference titles: Seminário Internacional "Educação, Territórios e Desenvolvimento Humano". Unidades: IFSC, INTER IFSC/IQSC/ICMC, IEA

    Subjects: CIÊNCIA (ENSINO;INVESTIGAÇÃO), ESTUDO E ENSINO, FÍSICA (ENSINO), INCLUSÃO ESCOLAR, AÇÃO AFIRMATIVA

    PrivadoHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOURENÇO, Ariane Baffa et al. Envolvimento de alunos da cor/raça preta em ação afirmativa para acesso ao Ensino Superior: a Competição USP de Conhecimentos como contexto. 2021, Anais.. Porto: Universidade Católica Portuguesa, 2021. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/f810d4a2-8bc2-471b-9a44-27cf3712d49d/3048184.pdf. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Lourenço, A. B., João, H. A., Bichara, L. G., Moreira, A. da S., Santos, B. R., & Hernandes, A. C. (2021). Envolvimento de alunos da cor/raça preta em ação afirmativa para acesso ao Ensino Superior: a Competição USP de Conhecimentos como contexto. In Livro de Resumos. Porto: Universidade Católica Portuguesa. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/f810d4a2-8bc2-471b-9a44-27cf3712d49d/3048184.pdf
    • NLM

      Lourenço AB, João HA, Bichara LG, Moreira A da S, Santos BR, Hernandes AC. Envolvimento de alunos da cor/raça preta em ação afirmativa para acesso ao Ensino Superior: a Competição USP de Conhecimentos como contexto [Internet]. Livro de Resumos. 2021 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/f810d4a2-8bc2-471b-9a44-27cf3712d49d/3048184.pdf
    • Vancouver

      Lourenço AB, João HA, Bichara LG, Moreira A da S, Santos BR, Hernandes AC. Envolvimento de alunos da cor/raça preta em ação afirmativa para acesso ao Ensino Superior: a Competição USP de Conhecimentos como contexto [Internet]. Livro de Resumos. 2021 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/f810d4a2-8bc2-471b-9a44-27cf3712d49d/3048184.pdf
  • Unidade: FE

    Subjects: TRANSTORNO AUTÍSTICO, PSICANÁLISE, INCLUSÃO ESCOLAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SICA, Mariana. A dialética estranho-familiar na inclusão do aluno autista em escolas regulares. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-25062021-125844/. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Sica, M. (2021). A dialética estranho-familiar na inclusão do aluno autista em escolas regulares (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-25062021-125844/
    • NLM

      Sica M. A dialética estranho-familiar na inclusão do aluno autista em escolas regulares [Internet]. 2021 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-25062021-125844/
    • Vancouver

      Sica M. A dialética estranho-familiar na inclusão do aluno autista em escolas regulares [Internet]. 2021 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-25062021-125844/
  • Source: Revista Brasileira de Informática na Educação - RBIE. Unidade: ICMC

    Subjects: TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO, TECNOLOGIA DA COMUNICAÇÃO, INCLUSÃO ESCOLAR, DEFICIÊNCIA VISUAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Welber Duarte dos e SESTITO, Camila Dias de Oliveira e BARBOSA, Ellen Francine. Recomendações de acessibilidade para recursos educacionais abertos com foco em pessoas com deficiência visual. Revista Brasileira de Informática na Educação - RBIE, v. 29, p. 957-979, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5753/RBIE.2021.29.0.957. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Santos, W. D. dos, Sestito, C. D. de O., & Barbosa, E. F. (2021). Recomendações de acessibilidade para recursos educacionais abertos com foco em pessoas com deficiência visual. Revista Brasileira de Informática na Educação - RBIE, 29, 957-979. doi:10.5753/RBIE.2021.29.0.957
    • NLM

      Santos WD dos, Sestito CD de O, Barbosa EF. Recomendações de acessibilidade para recursos educacionais abertos com foco em pessoas com deficiência visual [Internet]. Revista Brasileira de Informática na Educação - RBIE. 2021 ; 29 957-979.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.5753/RBIE.2021.29.0.957
    • Vancouver

      Santos WD dos, Sestito CD de O, Barbosa EF. Recomendações de acessibilidade para recursos educacionais abertos com foco em pessoas com deficiência visual [Internet]. Revista Brasileira de Informática na Educação - RBIE. 2021 ; 29 957-979.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.5753/RBIE.2021.29.0.957

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024